quarta-feira, 18 de março de 2009

Sergio Cabral visita Porto do Açú

O governador Sérgio Cabral visitou, na manhã da segunda-feira (16/3), as obras do Porto do Açu, que o empresário Eike Batista está implantando na Praia do Açu, 5º Distrito de São João da Barra, na Região Norte Fluminense. O Porto do Açu é um terminal portuário privativo de uso misto, em fase de instalação. Sua área total é de 7,8 mil hectares. Iniciada em outubro de 2007, a obra emprega cerca de 1.500 pessoas. Metade reside em Campos ou em São João da Barra. No total, serão investidos US$ 1,6 bilhão no terminal.

O governador chegou ao terminal por volta das 10h10, depois de sobrevoar o complexo portuário. Junto com o empresário Eike Batista, Cabral visitou as obras da ponte de três quilômetros que está sendo construída. Ele ouviu explicações detalhadas do gerente-geral do Porto do Açu, Romeu Rodrigues, e, em seguida, a comitiva seguiu para a Casa de Visitantes, criada dentro do complexo para apresentação do projeto a acionistas, empresários e demais visitantes.
Visivelmente impressionado com a grandeza do que viu, o governador disse que o projeto é, hoje, o mais estruturante do país, por seu caráter multiuso. Ele vai agregar valor nas indústrias automobilística e de autopeças, cimenteira e siderúrgica e, também, para o agronegócio, impulsionando não só o crescimento econômico das regiões Norte e Noroeste fluminenses, como de outros estados do Sudeste e até do Centro-Oeste brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário