sexta-feira, 13 de março de 2009

HELIO COSTA REABRE DISCUSSÃO, QUER AÉCIO EM 2010

O governador Aécio Neves começará um périplo pelo pais

Ontem o ministro das Comunicações, Hélio Costa, do PMDB, afirmou que seu partido vai trabalhar no Estado por um nome "mineiro" à Presidência da República, voltando a defender a candidatura do governador. Para ele Aécio “é uma força dentro e fora do nosso Estado, e o PMDB continua de portas abertas para recebê-lo”, reabrindo as antigas especulações sobre seu “namoro” com o Partido.

O ministro falou em Belo Horizonte, ontem, durante o 1º Encontro Consultivo do PMDB, realizado para lançar a sua pré-candidatura ao governo de Minas, em 2010. Apesar de ser uma jogada política do ministro, que tem aspirações ao governo estadual, a manifestação não constitui novidade E o presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, estaria a par de tudo.

Temer, ontem mesmo, porém, tratou de reduzir as proporções do episódio dizendo que as conversas para o governador (Aécio) vir para o PMDB se deram no passado. “Hoje, eu acredito que seja complicado para ele. Nunca houve nem eu tive a indelicadeza política de convidá-lo, nem ele teve a indelicadeza de dizer que ia sair do PSDB", explicou. E garante que o Partido tratará de sucessão em 2010: “O PMDB só está autorizado a discutir essa matéria no começo do ano que vem", reiterou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário