sexta-feira, 27 de março de 2009

Hora do Planeta - Vais apagar as luzes?

Neste próximo sábado, 28/03, às 20:30 governos, empresas e a população de todo o mundo está convidada a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.


O simples gesto de apagar as luzes por sessenta minutos tem como objetivo chamar para a reflexão das mudanças climáticas no planeta. A Hora do Planeta será promovida no Brasil pela primeira vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro, a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa. Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

Neste ano, ela pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.
Agora só resta a cada um, criatividade para bolar o que fazer nesta hora sem luz. Empresas nos país inteiro estão surgindo com alternativas para as pessoas que pretendem colaborar com a hora do planeta. À luz de velas, restaurantes e hotéis irão servir suas refeições e até aulas especiais serão dadas nas academias esportivas. Vale tudo para mobilizar o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário