quinta-feira, 19 de março de 2009

Bolsa Família ajuda País reverter a crise

O programa Bolsa Família ajuda a reduzir o impacto da crise mundial no Brasil. A avaliação é da Organização Internacional do Trabalho (OIT) ao afirmar que o Programa permite a manutenção do consumo da população de baixa renda. O estudo da Organização foi apresentado durante a 304ª Reunião do Conselho de Administração da OIT, na sede da entidade, em Genebra, na Suíça.
Na reunião, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, apresentou a política brasileira de transferência de renda às delegações de 85 países que participam do evento. Representantes do Conselho consideram que o Bolsa Família - que beneficia 11 milhões de famílias em todos os municípios brasileiros - tem desenho inovador, grande cobertura e impacto social e econômico.
Segundo o relatório da OIT, o Bolsa Família é o maior programa de distribuição de renda do mundo e teve um papel importante na diminuição da pobreza no Brasil. Pesquisadores da entidade creditam ao Programa cerca de 25% da redução da pobreza extrema no Brasil. Além disso, o Bolsa colabora para a queda da mortalidade infantil e promove a emancipação da mulher e a diminuição da violência doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário