terça-feira, 24 de março de 2009

AJUDE A HUMANIDADE A PREVENIR A AIDS

Porque tamanha estupidez? É um extermínio?
Caros amigos,

Em sua primeira visita ao continente africano, o Papa Bento XVI disse “[A AIDS/SIDA] não pode ser superada através da distribuição de preservativos, o que apenas agrava o problema”.
A afirmação do Papa contradiz estudos sobre prevenção à AIDS/SIDA e significa um enorme retrocesso para décadas de trabalho em educação e conscientização. O Papa tem uma influencia moral poderosa sobre mais de 1.1 bilhões de católicos no mundo todo, e com 22 milhões de infectados pelo vírus do HIV na África, estas palavras podem afetar dramaticamente a epidemia colocando milhões de vidas em risco. Assine nossa petição pedindo para o Papa apoiar, ao invés de desdenhar métodos comprovadamente eficazes de prevenção à AIDS/SIDA.

Isto não é uma disputa religiosa, e sim uma questão séria de saúde pública. Devemos respeitar a opinião pessoal de católicos e pessoas de todas as religiões. O compromisso do Papa por uma cultura de fidelidade e respeito pode ser útil na prevenção, mas apenas se for complementada pelo uso de preservativos. A igreja Católica contribui enormemente ao serviço social, incluindo o cuidado dado a pessoas vivendo com AIDS/SIDA. Porém a afirmação do Papa de que a distribuição de preservativos não é um método efetivo de prevenir a AIDS/SIDA não é compatível com estudos científicos sobre o tema. Esta afirmação é falsa e poderá ter conseqüências mortais.

A verdade é que o HIV e AIDS/SIDA podem ser prevenidos sim pelo uso de preservativos. Não há uma solução fácil para impedir a disseminação desta doença trágica, mas preservativos e educação são comprovadamente o melhor método para prevenção e que não levam ao comportamento de risco. Por isso que até mesmo padres e freiras trabalhando na África têm questionado o discurso do Papa.

Nós não podemos pedir que a Igreja Católica mude sua posição mais ampla neste assunto, mas estamos pedindo que o Papa pare de falar abertamente contra os estratégias de prevenção que funcionam. É importante que pessoas de todas as religiões, especialmente os católicos, digam ao Papa que é necessário ter cuidado em relação à este assunto. Assine abaixo e depois encaminhe este alerta para seus amigos e familiares – esta petição pode realmente salvar vidas:

25 milhões de pessoas no mundo todo já morreram e 12 milhões de crianças se tornaram orfãs devido a esta terrível doença. Se um número grande de pessoas participarem deste apelo, poderemos vencer uma importante batalha por um mundo sem AIDS/SIDA.

4 comentários:

  1. O PAPA NÃO ACREDITA EM DEUS E A IGREJA CATÓLICA É UMA FARSA MILENAR!
    Racista e etnocida, essa igreja, fingindo optar pelos pobres, historicamente sempre esteve a favor da elite branca, apoiou a escravização de africanos, ao se beneficiar com 10% dos lucros do tráfico, os dízimos à Ordem de Cristo. Aí estão mais uma vez, eles querem que os africanos se danem, que morram todos, com tanto que possam continuar a saquear as riquezas daquele continente, como sempre fizeram. Se assim não for, como sustentar essa ostentação planetária todo esse tempo?

    Essa visita não tem nada de inocente, alguma coisa tenebrosa está por trás dessa viagem, o melhor que temos a fazer é, ao invés de assinar documentos, tentar entender essa movimentação e denunciar da melhor maneira possível.

    É uma inocência acreditar que abaixo assinado é capaz de mudar amoralidades, essa igreja cumpre rigorosamente e com a maior competência o papel para qual foi criada.

    Quem se atreve a investigar a história do catolicismo?

    Eles acabaram de excomungar uma menina de 9 anos, e todos os envolvidos no aborto necessário para salvar a vida dessa criança, que não tinha estrutura física para sustentar uma gravidez causada por um estupro, e perdoaram o padrasto estuprador. A indicação dessa igreja era deixar morrer os dois, a inocente mãe e seu filho, só porque tem que ficar contra o aborto seja lá qual for as circunstâncias, como fazem com a proibição do uso da camisinha. Essa orientação, reforça a teoria do HIV fruto de ação criminosa para matar africanos.

    Com relação a perdoar o estuprador dá para entender a coerência, com tantos casos de pedofilia dentro de casa, não seria justo condenar esse padrasto, por mais tarado que ele seja. Com relação a condenação desse aborto, é injustificável, imoral, perverso e burro, porque: em nome da vida, que morram os dois em nome de Deus? Então tá! Fica combinado assim, da próxima vez a gente mata os dois.

    Estão esperando o quê? Mudar o discurso papal? É ruim em!

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo!! Este papa precisa de uma assessoria de imprensa competente! Rs! Vou assinar a petição e encaminhar para a minha lista de contatos.

    Bjs,

    Dri

    ResponderExcluir
  3. Meu Caro,

    Não sou a favor do que o Papa disse, no entanto vejo que lhe falta informação.
    Quando julgamos um posicionamento temos que verificar o porque disso, segundo a igreja católico o sexo é para ser feito apenas entre um casal, marido e mulher, e não da forma como é feita hoje em dia igual um bando de animais. Se o principio dela é que as pessoas só tenha um par sexual na vida toda, para que será preciso camisinha, a não ser que ao vc vender camisinha vc estimule as pessoas a fazerem sexo com varias pessoas diferentes. Portanto no contexto da igreja católica ela está corretíssima, só que infelizmente as pessoas hoje em dia não vivem mais esse contexto.
    Se vc pensar porque a igreja católica diz isso poderá compreender que o ponto de pensamento deles é correto, no entanto não se aplica a realidade que vivemos.
    Portanto é bom pensarmos e pesquisarmos o porque das coisas, antes julgarmos fervorozamente.

    Creio que a camisinha pode sim impedir a ploriferação da AIDS, mas a solução da igreja não é simplesmente oferecer camisinha mas é ensinar as pessoas a terem apenas um par sexual ou serem fieis aos seus conjuges, é essa a idéia. Ao vender camisinha vc facilita com que as pessoas façam sexo de forma deliberadamente, com a camisinha as pessoas fazem mais sexo e com pessoas diferentes, aumentando sim a possibilidade de pegar a doença em um acidente com a camisinha estourada.

    obs. eu não sou católico, talvez vc seja, se for para criticar algo real e presente da igreja, me pergunte que tenho algo melhor a lhe dizer. :)

    Espero ter lhe ajudado no esclarecimento,
    Grato,
    Otto

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Caro Roberto

    Não sei se o Papa ou o Catolicismo em geral não está sendo explícito quanto ao tal uso do preservativo.
    Nós cristãos acreditamos fielmente na palavra de Deus, a Bíblia, e a palavra diz sobre o sexo desregrado, fala sobre o sexo antes da bênçãos de Deus (o casamento). Consequentemente, logo após o casamento, o casal vivera uma vida de santidade sendo fiel um com o outro, sendo assim ele não precisão do uso da camisinha. O sexo, segundo a bíblia, tem como objetivo principal, a multiplicação do homem.
    Entendeu agora de onde vem a negação da camisinha? A igreja é contra o sexo desregrado e nao contra a "borracha", a mesma que permite cada dia mais garotas e garotos tão novos, se prostituir. Hojem transam como se o corpo não valece nada, perdeu o sentido do Amor...perdeu o sentido do homem e da mulher...
    Pare pra pensar um pouco e vc entenderá realmente aonde está a negação..

    Fica com Deus

    Renato

    ResponderExcluir