segunda-feira, 16 de março de 2009

RAPIDAS DE HOJE

Deputado Clodovil Hernandes
Será um AVC ?

A queda está sendo questionada pelo médico Alan Ricardo Coutinho, do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP). Segundo o médico, o sangramento é do lado esquerdo do cérebro. "O cérebro dele ainda está inchado." E diz ainda, "Não foi queda. Os médicos acreditam que foi uma hemorragia espontânea." No ano passado o deputado foi internado com embolia pulmonar no Hospital Alemão Osvaldo Cruz em São Paulo.

O Protógenes... a metralhadora giratória

Protógenes Queiroz, o delegado da Polícia Federal, está mantendo uma postura mais agressiva diante da convocação pela CPI das Escutas. Ele informou que irá apresentar na Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara, provas cabais contra os envolvidos na Operação Satiagraha: “ Vou poder explicar aos representantes do povo brasileiro de forma direta, como se deu a participação de cada personagem ou indivíduo que tem relação espúria, corrupta, criminosa com o banqueiro bandido Daniel Dantas.” Pelo jeito vem chumbo grosso por aí.
Projeto prevê redução de pena para preso sob más condições

Ainda segundo a proposta, condenados submetidos a tortura podem ter a pena reduzida em seis meses. A Câmara analisa o Projeto de Lei 4655/09, do deputado Glauber Braga (PSB-RJ), que determina que seja contado em dobro ou em triplo cada dia de pena em que o presidiário for submetido a maus tratos, à falta de assistência médica ou psicológica ou a situações inadequadas, como celas insalubres ou com excesso de população carcerária.

O texto prevê ainda que, se for constatada a prática de tortura, cada dia em que houver ocorrido o abuso seja contado como 120 dias. Mesmo as ocorrências durante o período de prisão provisória serão computáveis para fins de abatimento da pena de que resultar a condenação final.
As prévias democráticas de Aécio

Hoje no lançamento do livro do ex-deputado Fernando Lyra “Daquilo que eu sei - Tancredo e a transição democrática”. Será visível o encontro entre Aécio e Serra no evento. Alto dirigente do partido disse que a idéia é dar uma demonstração pública de unidade no Partido. Mas Aécio não arreda a possibilidade potencial de ter as prévias no PSDB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário