terça-feira, 8 de setembro de 2009

BRASIL: A MAIOR POTÊNCIA NAVAL DA AMÉRICA LATINA!

Um submarino Scorpène no Porto de Charbourg, na França.
A partir de um modelo dele, fornecido pelos franceses, o Brasil construirá seu submarino nuclear

Até 2020 o Brasil terá a maior e mais poderosa força naval da América Latina, equipada com submarinos, fragatas, navios leves, corvetas - um volume estimado em 35 unidades - além de mísseis de longo alcance, torpedos, aviões e helicópteros de tecnologia avançada. A expectativa é de que em dez anos o primeiro submarino de propulsão nuclear, com 100 metros e 6 mil toneladas, já esteja pronto, e também definido o cronograma de uma segunda unidade. Haverá uma 2ª Esquadra, na Foz do Amazonas. A 1ª EsQ fica no Rio. "A Marinha revitalizada será um grupamento articulado e orgânico, destinado a garantir a negação do uso do mar a presenças hostis, ilícitas, e a promover efeito dissuasivo. Não estamos interessados em projetar poder", diz o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Fonte: Agestado

2 comentários:

  1. O Brasil já é potencia ha muito tempo. Podemos arriscar que já temos o projeto da bomba atômica. Mas pena que o povo brasileiro ainda não acompanhou esta posição.

    ResponderExcluir
  2. Nesse ultimos trinta anos se o Brasil gastar-se com segurança realmente ja teriamos os submarinos nucleares, ja teriamos nosso arsenal nuclear pronto, e com certeza ja seriamos uma potencia militar e economonica pois tanto economia como hegemonia militar andam juntas. O resto e conversa mole ou de politioc traidor na nação brasileira.

    ResponderExcluir