A Semana de Mobilização pelo Clima começou nessa segunda-feira e vai até a terça, dia 22 de setembro. Organizado pelo Greenpeace, o evento será realizado em oito capitais brasileiras. O objetivo é conscientizar a população sobre o problema do aquecimento global e alertar a respeito das medidas que devem ser tomadas para evitar piores consequências.
Na quarta-feira foi possível ver ativistas fantasiados de vacas na Praça Sete. Eles explicaram para a população porque a destruição da Amazônia contribuiu para o aumento do aquecimento global. O desmatamento é a principal fonte brasileira de emissão de gases do efeito estufa.
No domingo, um “Homem-placa solar” mostrará como é possível gerar energia limpa, acendendo uma lâmpada no meio da rua. Ele se encontrará na Feira de Artesanato, das 9 às 12 horas.
A semana de mobilização termina no Dia Mundial sem Carro, na terça. A intenção é incentivar a população a deixar o carro em casa e utilizar outras formas de locomoção, como as bicicletas, que não poluem o ambiente.
Além da capital mineira, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Manaus e Recife participarão do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário