quinta-feira, 29 de outubro de 2009
VERGONHA FEDERAL NOS INVESTIMENTOS COM SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO
terça-feira, 27 de outubro de 2009
RECESSÃO NOS EUA, LEGADO DA ERA BUSH
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
A OPOSIÇÃO ESTÁ USANDO A ARMA DO PRECONCEITO?
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
INVESTIMENTO EM SEGURANÇA NO RIO SÓ CAIU
FARRA COM PEDAGIOS EM SÃO PAULO AUMENTAM EM 174%
E o lucro que as concessionárias acumularam, de 2003 até este ano, chegou a R$ 3,1 bilhões.
Esses dados constam de relatório que a bancada do PT na Assembleia paulista está preparando sobre os sucessivos governos tucanos no estado, comandados por Mário Covas, Geraldo Alckmin e, agora, José Serra. No Rio, Cesar Maia criou pedágio na Linha Amarela, ligando a zona norte a Barra da Tijuca.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
GOVERNO PROPÕE PENAS ALTERNATIVAS PARA PEQUENOS TRAFICANTES
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA AS OLIMPÍADAS DE 2016
O "Olá, Turista!", uma parceria do Ministério do Turismo com a Fundação Roberto Marinho, vai capacitar 80 mil profissionais ligados ao setor de Turismo em 13 cidades brasileiras, durante o ano de 2010. O projeto já foi lançado no Rio de Janeiro, Salvador e Manaus. O programa vai preparar os profissionais do setor para receber os turistas estrangeiros na Copa do Mundo de 2014. Para isso, oferecerá ano que vem cursos on-line gratuitos de inglês e espanhol.
Os interessados em fazer os cursos devem estar vinculados a alguma associação, sindicato ou cooperativa, que será responsável por repassar aos seus associados as senhas de acesso ao site do programa. As organizações já podem se cadastrar e solicitar as vagas pelo portal http://www.olaturista.org.br/. A partir de 2 de janeiro, os profissionais interessados poderão solicitar diretamente à sua associação a senha de acesso.
O programa
O Olá, Turista! será implementado em três cidades-sede da Copa de 2014 e seu entorno, totalizando 13 cidades: Rio de Janeiro (Búzios, Paraty, Angra dos Reis e Petrópolis), Salvador (Porto Seguro, Mata de São João, Maraú e Lençóis) e Manaus (Barcelos e Parintins).
Até outubro, o programa terá um piloto do projeto para 500 participantes no Rio de Janeiro e em Salvador e, a partir de janeiro de 2010, será implementado nas 13 cidades, para mais 80 mil pessoas, totalizando 80.500 trabalhadores ligados ao setor de Turismo.
Os cursos são compostos pelos módulos básico, profissional e regional. Os alunos que cumprirem os módulos obrigatórios - que podem ser concluídos no período de um ano -, receberão um certificado. Trata-se da primeira ação concreta do Ministério do Turismo para a capacitação profissional motivada pela Copa do Mundo de 2014. O objetivo é envolver o setor turístico e a população brasileira numa ampla campanha de aprimoramento do receptivo turístico.
Público do programa
Os beneficiados pelo programa serão os profissionais da cadeia do turismo que trabalham em contato direto com o público, o que envolve conversação e relacionamento interpessoal, o que inclui recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, atendentes, artesãos e outros.
A English Town é responsável pela plataforma e pelo módulo básico do "Olá, Turista!". A Fundação Roberto Marinho desenvolveu, junto a consultores, os módulos específicos.
As Inscrições - As associações do Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas que quiserem solicitar vagas para os cursos que começarão a partir de 2 de janeiro de 2010 podem se cadastrar no portal Olá, Turista! - www.olaturista.org.br - até o dia 30 de outubro.
Mais informações - O Olá, Turista! prevê a parceria com telecentros locais para facilitar aos participantes o acesso à internet. No site do programa, esses parceiros ficarão mapeados como colaboradores e terão a logomarca da empresa visível no portal. Nos telecentros parceiros, chamados Salas de Conexão, os alunos que desejarem terão ainda suporte técnico de monitores para acessar a escola virtual.
A iniciativa marca também a criação de um selo de qualidade no Turismo. A proposta é instituir uma marca visual a ser concedida pelo Ministério do Turismo a todas as instituições que aderirem à formação em línguas estrangeiras a fim de melhorar o atendimento aos turistas. Nesse sentido, o selo será também um instrumento importante para a consolidação da rede que se pretende construir com a implementação do programa.
fONTE: http://querodiscutiromeuest.tempsite.ws/noticias.php
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
INVASÃO ON LINE DA JUSTIÇA PENHORA BILHÕES
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
DEPOIS DO DOLAR, AMERO, UMA NOVA MOEDA ENTRARÁ EM VIGOR
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
DILMA CORRE ATRÁS DO TEMA MEIO AMBIENTE
Aconteceu ontem a reunião do Planalto com o Ministério do Meio Ambiente para definir a proposta do Brasil para a redução de CO2, a ser apresentada na conferência mundial sobre o tema em dezembro, na Dinamarca. O entusiasmo do ministro Carlos Minc esbarrou no “desenvolmentismo” da ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, conta o Estadão. A proposta de Minc, de reduzir em 80% o desmatamento da Amazônia e de manter a emissão de CO2 no mesmo nível de 2005, trabalhou com uma taxa de crescimento do país de 4% ao ano. Dilma achou pouco. Ela exigiu que fossem feitas previsões levando em conta cenários de crescimento de 5% e 6%. Com eles, seria preciso refazer os cálculos para a redução da emissão de CO2, segundo o jornal. Em São Paulo, a Assembleia Legislativa aprovou a primeira lei estadual com meta de corte de gases de efeito estufa do país. O Estado terá que reduzir em 20% as emissões de CO2 até 2020, em relação aos níveis de 2005. Ainda falta a sanção do governador. Mas Serra, deveria despoluir de imediato o Tietê, e estabelecer metas de sustentabilidade as empresas paulistas que poluem como ninguém.