quinta-feira, 14 de maio de 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE AÇÃO CIVIL CONTRA CESAR MAIA

O ex-prefeito Cesar Maia envolvido em desvio de recursos da Cidade da Música

O promotor Gustavo Nogueira, da 4ª Promotoria de Tutela Coletiva, anunciou nesta quarta-feira que vai abrir uma ação civil pública contra o ex-prefeito Cesar Maia e o ex-presidente da Riourbe João Luiz Reis da Silva, pelas irregularidades encontradas nos contratos da obra, já que não havia dotação orçamentária para a execução do empreendimento (Veja mais fotos da vistoria na Cidade da Música).

Relembre a polêmica com os gastos na Cidade da Música

Ele não descarta a hipótese de mover pelo menos outras três ações civis públicas, para tentar reaver aos cofres públicos parte dos R$ 409 milhões já gastos na obra. Nogueira ficou impressionado com o prejuízo causado pela pressa na inauguração da Cidade da Música.
- A pressa em inaugurar a obra foi como jogar dinheiro fora - afirmou.

Participaram da vistoria funcionários da secretaria municipal de Obras e representantes do Ministério Público estadual. De acordo com o promotor, foram constatados diversos problemas de acabamento na obra. Segundo o RJTV, equipamentos comprados, e já pagos, estão longe de ser instalados.

O promotor disse que pode pedir até a quebra do sigilo bancário dos envolvidos. Além da indenização, o Ministério Público pode entrar também com ação criminal.
O promotor requisitou ainda perícia nas planilhas de cotações de preços dos 776 itens especiais do complexo, para checar denúncias de irregularidades e fraude levantadas na auditoria .



Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário