sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

RÁPIDAS DE HOJE

Política

Descoberto caixa dois de Arruda

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), é alvo de mais uma denúncia. O Estadão denuncia a descoberta de um documento que reúne informações sobre um suposto caixa dois operado por Arruda. O documento teria sido feito pelo presidente do PSDB do DF, Márcio Machado, suspeito de ser o mentor da arrecadação ilícita em 2006. O documento indica que a campanha de Arruda teve contato com pelo menos 41 empresas em busca de doações para o caixa dois, que teria arrecadado R$ 11 milhões.

Pedido de impeachment reforçado

Após o receio de Arruda de ser alvo de um impeachment, publicado ontem no Blog do Josias, a Ordem dos Advogados do Brasil declarou hoje que dará entrada à solicitação de impeachment contra o governador e seu vice, Paulo Octávio (DEM). O documento será protocolado na segunda-feira, na Câmara Legislativa, de acordo com o Estadão. A decisão foi tomada na noite de ontem, quando os membros da instituição votaram por 31 votos a favor da saída de Arruda e 1 contra. Este será o nono pedido de impeachment. Na tarde de ontem oito foram protocolados, entre eles o do ex-deputado Chico Vigilante.

Sucessão presidencial

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que disputa com o governador de São Paulo, José Serra, a indicação tucana para disputar a presidência, deu mostras de que não vai prorrogar a definição de seu futuro político. Em reportagem publicada pelo UOL Notícias, Aécio afirmou esperar somente até o final deste ano a definição do nome que concorrerá à presidência pela legenda. Caso não ganhe a indicação do partido, Aécio tentará uma vaga no Senado. Compor a chapa de Serra como seu vice não estaria nos planos do governador de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário