quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PEDIDO DE IMPEACHMENT DE ARRUDA É IRREVERSÍVEL



Os deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal leram no começo da noite de ontem os seis requerimentos de impeachment do governador José Roberto Arruda e do vice, Paulo Octávio (ambos do DEM), e dos processos de quebra de decoro contra parlamentares acusados de envolvimento em um suposto esquema de propina. A leitura dos requerimentos é o primeiro passo no processo que vai analisar a permanência de Arruda no governo.




Agora, os processos contra Arruda e Octávio seguem para a procuradoria da Casa, que terá 24 horas para dar um parecer. Depois, vai para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) onde, se tiver três dos cinco votos, segue para o plenário. No caso dos deputados, os processos seguem para a Corregedoria, depois para a Comissão de Ética e, finalmente, ao plenário.

No Rio, Cesar Maia já prepara uma estratégia para as possíveis defesas que tera de fazer em função da CPI da Cidade da Música, e o possível respingo do governador Jose Roberto Arruda. Tenso Maia não quis responder a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário