quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O GOVERNADOR DO RIO DEVERIA CHAMAR OS EUA , A 4ª FROTA, PARA PROTEGER DO ASSALTO DA UNIÃO AO PRÉ-SAL

Em defesa do Rio Sergio Cabral deve se cercar de toda força política do estado

Cabral e Hartung recusam convite de Lula

Os governadores do Rio, Sérgio Cabral, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, recusaram o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar, na próxima segunda-feira, em Brasília, do lançamento do marco regulatório do pré-sal, informa Ancelmo Gois, em sua coluna na edição desta quart-feira do GLOBO.

- Não posso participar de uma coisa que não sei do que trata - disse o peemedebista Cabral, um dos mais próximos aliados de Lula.

A decisão foi tomada um dia após o governador do Rio ter deixado claro, no seminário promovido pelo GLOBO - veja a cobertura completa -, que iria lutar "com todos os instrumentos democráticos" contra eventuais mudanças na arrecadação de royalties e participações especiais do petróleo na nova regulamentação do pré-sal.

Rio e Espírito Santo produzem 87% do petróleo do país.

O ministro Edison Lobão foi enviado ao Rio, na terça-feira à noite, e a Vitória, ontem à noite, em missão de paz, informa Ilimar Franco, no Panorama Político. Na presença do ministro, os governadores conversaram por telefone com o presidente Lula. Leia mais em: Pré-sal: Cabral e Hartung recusam convite de Lula para lançamento do marco regulatório

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário