quarta-feira, 23 de março de 2011

INFORME RJ


 * Joao Roberto

Jaqueline Roriz e de José Roberto Arruda com bens bloqueados

A Justiça do Distrito Federal determinou ontem o imediato bloqueio dos bens da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), filmada recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM. Além de Jaqueline, também terão os bens bloqueados no mesmo valor o delator do esquema, Durval Barbosa, Manoel Neto –marido de Jaqueline Roriz que pega o dinheiro no vídeo– e o ex-governador José Roberto Arruda.

Deputado racista do DEM chama Joaquim Barbosa de “moreno escuro”

Durante a reunião da bancada do DEM ontem na Câmara, o deputado Júlio Campos (DEM-MT) provocou polêmica ao se referir ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa como “moreno escuro” durante uma reunião da bancada do partido. O parlamentar Campos defendia a prisão especial para autoridades, quando disse que processos podem cair nas mãos “do moreno escuro do Supremo”. Mais tarde o deputado disse que “quando usou a expressão ‘ilustre ministro moreno escuro’ em menção ao ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa foi somente por não lembrar naquele momento o nome do magistrado”. Outros deputados que estavam presentes reclamaram da frase.

Registros de dengue no Rio superam soma de 2009 e 2010


Dados fornecidos pela prefeitura do Rio de Janeiro revela que apenas nos três primeiros meses do ano, os casos de dengue detectados na cidade superam a soma dos casos dos dois anos anteriores. Já são 8.315 casos de dengue confirmados no Rio, contra 5.843 na soma dos dois anos anteriores –3.120 em 2010 e 2.723 em 2009.

Pela 1ª vez, Brasil apoia a saída de ditador líbio


Pela primeira vez desde o início do conflito na Líbia o Itamaraty se manifestou a favor da saída do ditador Muammar Gaddafi, no poder desde 1969. A declaração foi dada ontem pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que afirmou que o governo brasileiro espera uma “transição benigna na Líbia” e que a duração da crise política no país é “imprevisível”. A fala do ministro acontece um dia após nota oficial em que o Brasil defendia “cessar-fogo”, inclusive do bombardeio que pode levar à queda do ditador.

 
Casa Branca divulga foto rara de Obama no Rio

A imagem ao lado, divulgada pela Casa Branca e destacada pelo site da TV britânica BBC, mostra uma cena rara do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante a visita ao Brasil, no fim de semana, período no qual teve início o bombardeio da Líbia, no qual os Estados Unidos têm participação fundamental.
Segundo a BBC, Obama está em uma das Instalações de Informações Sensitivas Compartimentadas (SCIFs, na sigla em inglês) que o governo americano usa nas viagens do presidente. As SCIFs são tendas, com proteção contra todo o tipo de escutas e hackers, onde nada funciona por controle remoto, o que impede a interceptação de frequências.
Para manter [Obama] a par dos eventos um quarto de guerra foi montado em seu hotel para que ele pudesse fazer uma teleconferência com a secretária de Estado, Hillary Clinton, o Conselheio de Segurança Nacional, Tom Donilon, o secretário de Defesa, Robert Gates, entre outros. A foto divulgada pela Casa Branca mostrou o presidente e outros conselheiros juntos ao redor de um videofone, dentro do que parece ser uma tenda azul, erguida sobre o carpete florido do hotel”


Fonte White House

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário